A MELHOR AÇÃO PARA 2017

Quando vivemos dificuldades financeiras, é comum existir um ambiente desagradável na família, suscitando em acusações de culpa.

É nesse momento que surgem as mais variadas desculpas.

Muitas delas são tecidas por nossa própria ignorância, no sentido de ignorarmos conceitos de uso eficiente do dinheiro, planejamento orçamentário e investimentos.

A isso chamamos educação financeira.

***

2016 foi um ano considerado difícil por muitas pessoas.

Não existem garantias de que 2017 será melhor.

A não ser por um único fator:

Independentemente das crises que o país atravessou e atravessa, são as decisões que você tomou no passado as maiores responsáveis pelo lugar onde você está hoje.

Admitir isso é um exercício de humildade, e o que verdadeiramente te confere poder.

Pois você percebe que nem o governo, nem o patrão, nem o sistema são mais poderosos do que você mesmo para transformar a sua vida.

***

Eu imagino que na virada de cada ano é comum a quem se preocupa com as finanças perguntar-se: “o que eu devo fazer para melhorar minha situação financeira no ano que chega?”.

Ou, sendo mais direto: “aonde eu devo investir em 2017?”

É isso que se propõe esse texto. Mais especificamente, vou te contar qual ação vai te garantir o melhor retorno em 2017.

Essa ação atende pelo código ISEF4. Você não vai encontrá-la em nenhum home broker. Abstraindo Platão, por ora, ela só existe no mundo das ideias. É você quem deve tirá-la de lá, e dar a sua ordem.

Trata-se uma ação preferencial, perfeita para te render os melhores dividendos.

Ela vai te garantir mais tranquilidade nos momentos em que a crise bater a sua porta.

E te proporcionar os maiores rendimentos nos momentos de bonança.

A REVELAÇÃO


A ação que vai te proporcionar o maior retorno em 2017 pertence à empresa “Sua Vida“, do qual 99% das quotas estão reservadas para você.

Os donos do 1% restante? Não importa.

Sua Vida é uma holding com várias subsidiárias. ISEF4 é o código representativo de uma das mais relevantes: a ação preferencial “Invista na Sua Educação Financeira“.

Essa é a ação que eu sugiro para você em 2017.

E quero te ajudar nesse processo, te convidando a explorar o conteúdo do primeiro ano completo aqui do blog:

Estreamos em 2016 escrevendo sobre a inflação, para você entender e se empoderar contra o efeito da sopa de letrinhas (IPCA, IGP-M, FipeZap) na sua vida.

Depois, explicamos como escolher uma corretora de valores, te guiando nos primeiros passos que você deve dar para ir além dos investimentos ruins dos bancos.

Em seguida, divulgamos uma oportunidade de recuperar um dinheiro que muita gente tem e não sabe. Minha mãe era uma delas. 🙂

Posteriormente, disponibilizamos modelos de requerimento de advertência por escrito, revelando um direito de não pagar multas de trânsito que poucos conhecem.

No artigo seguinte, escrevemos sobre o investimento mais seguro do Brasil. Você não pode perder!

Logo após, nosso café filosófico no artigo sem nome.

Na sequência, analisamos a Funpresp, cuja compreensão é de extrema importância para o futuro financeiro de todos servidores públicos federais.

E nos aprofundamos no artigo seguinte, demonstrando como replicar a carteira da Funpresp para se livrar da Taxa de Carregamento e ganhar mais. Se você é servidor público, a leitura é obrigatória.

Além desses, muitos outros assuntos que podem fazer uma diferença positiva na sua vida já foram tratados aqui no blog: como referência, você pode conferir uma descrição de cada um deles com os respectivos links em nossa retrospectiva 2015.

Eu desejo honestamente que você faça de 2017 o melhor ano da sua vida.

  • É uma alegria muito grande saber disso Valéria. Um grande abraço!

  • Valéria de Oliveira

    Ansiosa por novos artigos mastigados! Obrigada, vc me ajudou muito!